Duna Dueto

Uma folha novinha em folha

ISBN 978-85-87306-35-7
Ano: 2011
Número de páginas: 24
Formato: 28 x 17,5 cm
Peso: 115g

braille e caracteres ampliados

R$ 42,00

Autor: RICARDO HOMUTH
Ilustradora: VANESSA ALEXANDRE

Essa folha é especial! Vem voando mostrar o que sabe fazer: se dobra e vira avião, barquinho... Depois se recicla para novinha voltar. Nela eu escrevo e também vou desenhar. Todas as línguas cabem nessa folhinha, e até braille ela ensina!

Este livro conta a história de uma folha de papel que apareceu sobre a mesa sem ser chamada. Pediu para receber desenhos, letras e mostrou que também leva em si a possibilidade da escrita em braille e de tudo o que se quiser comunicar. Depois se juntou com outras folhas para ser reciclada e novinha voltar.
"Vivemos na era da informática. Estamos inseridos nas mídias digitais, nos comunicamos por email, Twiter, Facebook... Mas experimente dar a uma criança um lápis de cor e uma folha de papel e você pode ter certeza de que vai ver dois olhinhos brilharem, como os seus brilharam um dia. Foi por isso que resolvi contar a história desta nossa folha, que é especial porque tem a magia de todas as folhas, com possibilidades infinitas... como a vida", explica Ricardo Homuth.
Além disso, a leitura proporciona abordagens variadas sobre temas relacionados a criatividade, comunicação e reciclagem.
O alfabeto em braille no final do livro possibilita à criança que enxerga reler o livro com os dedos. E o livro também pode ser lido por pessoas que tenham baixa visão.

Indicado para Educação Infantil e para 1º a 4º ano do Ensino Fundamental para trabalhar criatividade, comunicação e todas as possibilidades que uma folha de papel tem de comunicar, como escrita, desenho, matemática, origami, braille etc., além da reciclagem.

Veja uma página do livro:

Navegação: Uma folha novinha em folha