Duna Dueto

Tem um Juve no meu lustre

ISBN 978-85-87306-38-8
Ano: 2012
Número de páginas: 24
Formato: 21 x 28 cm
Peso: 152g

R$ 35,00

Autora: TATIANA PAVANELLI VALSI
Ilustrador: FELIPE CAMPOS

BLUM! E o Juve caiu do lustre da Érica. Ela, que se achava uma menina medrosa, enfrentou a novidade com muita coragem. Mas tem mais alguém assustado nessa história. Será que ele também vai conseguir vencer seus medos?

Érica nem imaginava que iria se tornar amiga daquele monstro amarelo que estava morando no lustre do seu quarto. Mas, quando resolve que precisa vencer o medo, o monstro Juvelino se apresenta.
A amizade que surgiu entre eles fortalece a ambos e os ajuda a superar seus medos. A leitura de Tem um Juve no meu lustre mostra que ter medo é natural (até os monstros podem ter medo!) e que cada um pode encontrar sua maneira de enfrentar e superar dificuldades. “Como eu fui uma criança medrosa, queria escrever uma história que passasse para as crianças a ideia de que devemos conhecer melhor nossos medos e que cada um encontra um caminho para vencer seus ‘fantasmas’. A amizade da Érica e do Juve foi me cativando muito, e espero que aconteça o mesmo com os leitores!”, diz a autora.
Para criar Juvelino, o ilustrador Felipe Campos aproveitou seus estudos sobre monstros e criptozoologia. Ele selecionou algumas características de monstros ― orelhas e unhas pontiagudas, corpo desproporcional e rabo ― e conseguiu equilibrá-las com a meiguice da personagem. Já Érica foi pensada como uma criança corajosa e amiga.

Indicado para Educação Infantil e para 1º a 4º ano do Ensino Fundamental, este livro permite trabalhar medos, companheirismo, amizade, amizade entre diferentes, aceitação, curiosidade, relacionamentos etc. É também um estímulo para que os alunos produzam textos, como faz Érica no final do livro.

Veja uma página do livro:

 

Veja o Book Trailler do livro

)

 

Navegação: Tem um Juve no meu lustre