Duna Dueto

Contos para admirar Machado de Assis

Contos Para Admirar Machado de Asis

ISBN 978-85-87306-66-1
Ano: 2018
Número de páginas: 176
Formato: 14 x 21 cm
Peso: 233g

R$ 38,00

 

Autor: MACHADO DE ASSIS

Seleção: IRAÊ MARTINS

Para quem conhece pouco ou nada da obra de Machado de Assis, trazemos aqui alguns contos já bastante difundidos, como O enfermeiro, Conto de escola e A cartomante. O diálogo interno, a reflexão e a ironia, características presentes em toda a obra machadiana, estão também aqui. E temas tão atuais que ainda hoje despertam interesse, como dilemas, crescimento pessoal, traição e adultério, estão no foco desse autor que é um observador atento e sensível.

Só!, Habilidoso e O caso Barreto são alguns dos contos menos conhecidos que apresentamos àquele leitor que já teve contato com as obras de Machado e pode ainda se surpreender com a investigação que ele faz da alma humana e dos caminhos que a mente percorre até tomar decisões que levem à ação.

Se você está lendo Machado de Assis pela primeira vez ou se está redescobrindo sua obra, repleta de facetas, concluirá que só podemos mesmo admirar um escritor que transforma a vida, com seus dramas e situações corriqueiras, em arte.

Cada um dos quinze contos traz a reprodução do livro ou jornal em que foi publicado pela primeira vez. No final do livro há uma amostra poética, um poema para que o leitor possa também admirar o Machado de Assis poeta.

Navegação: Machado de Assis Contos para admirar Machado de Assis