Back Cover
Espiar
Oferta!

O sapo e os meninos

Dois meninos malvados vivem aprontando com os animais. Que coisa feia! Mas com o sapo a história será diferente! Eles não imaginavam que o bicho fosse tão esperto e que lhes ensinaria uma bela lição.

R$51,00 R$29,90

ISBN 978-85-87306-57-9
Ano: 2017
Número de páginas: 32
Formato: 21 x 27,5 cm
Peso: 392g

Capa dura

Dois meninos malvados vivem aprontando com os animais. Que coisa feia! Mas com o sapo a história será diferente! Eles não imaginavam que o bicho fosse tão esperto e que lhes ensinaria uma bela lição.

Neste conto popular dois meninos se acham muito espertos. Mas a esperteza deles é, na verdade, maldade. Eles aprontam com todos os animais que encontram pela frente e um dia percebem que só faltava o sapo para completar a lista. Mas eles não contavam encontrar aquele sapo pelo caminho. Agora a história será diferente! O bicho, muito inteligente e maroto, prega uma peça nos meninos. Será que eles aprendem a lição desta vez?

Resultado de uma parceria muito feliz entre Ilan Brenman e a espanhola Anna Aparicio Català, este livro, lançado simultaneamente na Espanha, mostra que a inteligência pode vencer a violência e que a lei do mais forte nem sempre é uma verdade.

Livro indicado para Educação Infantil e 1º a 3º ano do Ensino Fundamental, possibilita ampliar o treinamento da leitura silenciosa e oral e discutir questões como a verossimilhança de textos literários, a relação entre o texto e as ilustrações, o texto literário que surge a partir de um conto popular que foi transmitido apenas oralmente, e ainda, a importância de cuidar dos animais ao nosso redor e de tratar bem a todos os seres do planeta. É também um incentivo para que as crianças percebam que podemos aprender muito com fatos corriqueiros do dia a dia e também com os animais.

 

Dimensões 21 × 27.5 cm
Autor(a)

Ilan Brenman

Ilustrador

Anna Aparicio Català

Avaliações

Sem avaliações no momento.

Seja o primeiro a avaliar “O sapo e os meninos”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *