Back Cover
Espiar

Quem não tem cão usa a imaginação

Rodrigo mora com sua mãe em um apartamento. Mas sua imaginação corre solta! O problema é que nem todos compreendem um menino tão criativo.

R$31,00

ISBN 978-85-87306-20-3
Ano: 2007
Número de páginas: 24
Formato: 18 x 26 cm
Peso: 110g

Rodrigo mora com sua mãe em um apartamento. Mas sua imaginação corre solta! O problema é que nem todos compreendem um menino tão criativo.

A vizinha do apartamento de cima, Dona Mariquita, não se conforma com o barulho de cachorro na casa de Rodrigo e sua mãe. Reclama com o síndico, com as amigas, e resolve ela mesma ir lá ver o tal cachorro que faz tanto barulho e que tem um nome assustador: Cruel. Não encontra nada, pois o cachorro está apenas na imaginação do menino. Difícil de acreditar.

Mas um encontro no elevador e um chá das cinco podem aproximar as pessoas e colaborar para que se entendam e se aceitem.

As ilustrações de Walter Lara, leves e divertidas, ajudam a criar o clima do livro.

Livro indicado para Educação Infantil e 1º a 5º ano do Ensino Fundamental, possibilita ampliar o treinamento da leitura silenciosa e oral e discutir questões como a criação infantil, o trabalho imaginativo como alternativa de lazer para a criança, o cotidiano de uma criança que mora só com a mãe ou o pai em um apartamento, e ainda questões como o relacionamento com pessoas mais velhas e a possibilidade de diálogo e de aceitação entre as gerações.

Peso 110 g
Dimensões 18 × 26 cm
Autor(a)

Regina Sormani

Ilustrador

Walter Lara

Avaliações

Sem avaliações no momento.

Seja o primeiro a avaliar “Quem não tem cão usa a imaginação”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *